image 16 image 17 image 18 image 19 image 20 image 21 image 22 image 23 image 24 image 25
dnr eco

O muro DNReco define-se por reforçar o terreno com camadas de aterros compactados e armados horizontalmente de geomalhas (malhas de reforço geossintético), de elevada durabilidade e resistência à tração, que possibilitam uma maior inclinação do talude mantendo a sua estabilidade.

A grande vantagem do DNReco é a sua integração paisagística, a utilização de uma malha de reforço ou telas selecionadas, no seu paramento (face exterior) contendo solo vegetal na zona frontal, que permitem a sua revegetação, crescimento e desenvolvimento da vegetação própria do local, impermeabilizando-os, controlando, deste modo, a perda de solo.

Construção de estruturas de contenção com declive variável até 75º-80º e sem limitações de altura, com a parte frontal do muro totalmente vegetalizada e integrada na paisagem.

Cada vez mais se nota a agressividade da erosão no meio ambiente. As chuvas, os ventos, a fraca densidade vegetal, a topografia dos terrenos, tudo leva a que a conservação dos nossos terrenos seja mais difícil de manter. A aplicação de geosintéticos soluciona este problema: ao reforçar o terreno, torna-o mais resistente aos ataques dos agentes erosivos.